Nessa quinta-feira, 25 de junho, em Fortaleza, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, recebeu Ana Clara Antero de Oliveira, jovem sobrevivente de uma tentativa de feminicídio ocorrida em Quixeramobim no início do mês de maio. O encontro foi marcado por emoção e simbolismo, já que a história de Ana Clara comoveu o país e se tornou um alerta sobre a urgência no combate à violência contra mulheres.
Em suas redes sociais, Janja destacou: “É para mudar essa cultura misógina, que violenta e mata mulheres em nosso país, que o Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio está chegando também aos estados”. O Ceará foi o primeiro estado a firmar esse compromisso, reforçando a luta pela vida das mulheres e meninas brasileiras.
A primeira-dama ressaltou que a adesão ao pacto deve ser mais do que simbólica, representando uma ação concreta para construir um país onde nenhuma mulher tenha sua vida interrompida pela violência.
Caso Ana Clara
O caso Ana Clara em Quixeramobim foi uma tentativa brutal de feminicídio em 1º de maio de 2026, quando a jovem de 21 anos teve as mãos decepadas por golpes de foice desferidos pelo cunhado, a mando do então namorado. Ambos foram presos e se tornaram réus pelo crime.
Ver essa foto no Instagram
