Na madrugada desse sábado, 23, três pessoas morreram em um confronto com policiais militares do Cotar no município de Quixadá, no Sertão Central. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu após os suspeitos atirarem contra os militares que investigavam uma denúncia. A informação é do G1-CE.
A ação foi desencadeada após informações do Serviço de Inteligência do Bepi indicarem que um grupo de indivíduos envolvidos em crimes como extorsão mediante cárcere privado e homicídios na região de Ibicuitinga estava escondido em uma residência no Distrito de Cipó dos Anjos, zona rural de Quixadá.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, iniciando um confronto. Após a contenção da situação, a equipe localizou três indivíduos feridos e apreendeu três armas de fogo: uma pistola modelo TH40, calibre .40; um revólver Taurus, calibre .38; e uma espingarda cartucheira, calibre .32, com numeração suprimida.
Além das armas, os policiais apreenderam 189 gramas de maconha e recuperaram uma motocicleta Honda CG 125, com registro de roubo. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
Outros suspeitos conseguiram fugir pelo matagal e seguem sendo procurados. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Quixadá, onde o material apreendido foi apresentado, e as investigações continuam para identificar os demais envolvidos.