Em cartaz até 8 de setembro de 2025, a Casa de Antônio Conselheiro continua com exposição “Alpendre: Mobiliário Brasileiro”, do designer quixeramobinense Sebastião Dias, aberta. A mostra reúne peças de mobiliário que dialogam com a estética modernista do século XX, integrando elementos da cultura nordestina como a botânica, a fauna, a religiosidade e o artesanato local.
Com curadoria que valoriza a identidade regional e a manufatura artesanal, “Alpendre” estabelece um paralelo intencional com a exposição “Fausto Nilo: o tempo e o lugar”, também em exibição no mesmo espaço. Dessa forma, a Casa reúne duas importantes trajetórias artísticas originárias de Quixeramobim, promovendo um diálogo entre gerações e linguagens.
A visitação é gratuita e ocorre de quarta a sábado, durante o horário de funcionamento da Casa. A exposição é um projeto apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A Casa de Antônio Conselheiro integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) e é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
Serviço
Exposição “Alpendre: Mobiliário Brasileiro”
Visitação: até 05 de setembro de 2025
Quartas, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Quintas, das 14h às 21h
Sextas, das 8h às 12h e das 14h às 21h
Sábados, das 8h às 12h e das 17h às 21h
Local: Casa de Antônio Conselheiro – Rua Cônego Aureliano Mota, 210 – Centro, Quixeramobim – CE
Entrada gratuita