Nesta sexta-feira, 1º, três homens foram condenados a penas que somam 99 anos de prisão pelo sequestro e assassinato brutal da jovem Natany Alves, de 20 anos, ocorrido em fevereiro deste ano na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. A sentença foi proferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, que considerou o crime como latrocínio, roubo seguido de morte.
O crime chocou a população pela sua crueldade. Natany foi rendida pelos criminosos ao sair de uma igreja evangélica para pegar um item em seu carro, estacionado nas proximidades do templo. Após o sequestro, foi levada a uma área isolada no município de Banabuiú, onde foi morta a pedradas. O laudo da Perícia Forense revelou que a vítima sofreu esmagamento craniano com exposição da massa encefálica, além de evidências de tentativa de defesa durante o ataque.
Sentenças dos réus
- Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva: 28 anos e três meses de prisão cada, por latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa.
- Francisco Márcio Freire: 43 anos e dois meses, pelos mesmos crimes, somados ao de estupro.
Os réus confessaram que haviam planejado roubar um veículo para quitar uma dívida de Márcio, e escolheram Natany aleatoriamente. Durante a audiência de custódia, a prisão preventiva foi mantida, e o juiz destacou o “completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana” demonstrados pelos autores do crime.
