Morreu nesse sábado, 29, aos 97 anos, Maria Consuelo de Oliveira, mais conhecida como Consuelo Né. Ela era tia do prefeito Cirilo Pimenta.
Consuelo marcou a vida de muitas pessoas como professora e também como diretora da Escola Assis Bezerra. “Tuê, meu amor, que pacientemente me ensinou a juntar as sílabas, ela é infinita”, destacou seu ex-aluno Celso Machado.
Na comunidade de Castelo, distrito de São Miguel, zona rural de Quixeramobim, Consuelo deixou marcada a trajetória de muitos moradores, sendo uma das responsáveis pela construção da Capela de São José e pelo engajamento nos trabalhos religiosos.
“Dona Consuelo Né foi muito importante para a nossa comunidade. Além de ser uma mulher religiosa e de muita fé, ela nos ajudou com muitos projetos, para que pudéssemos hoje ter a capela da nossa comunidade. Foi uma missionária, evangelizadora”, escreveu um morador da comunidade.
Nas redes sociais, o prefeito Cirilo Pimenta lamentou a morte de Consuelo: “Tia Consuelo, minha primeira professora e de muitos da nossa geração. Última tia por parte de meu pai. Solteira, mas mãe de muitos filhos, pois muitos sobrinhos passaram por sua casa e sua escolinha. Os doutores de minha geração, quase todos, foram seus alunos no Grupo Assis Bezerra. Professora de uma geração, da lousa e do giz, mas, acima de tudo, de dedicação e força de vontade que só a vocação justifica. As professoras são como os poetas: são imortais. A fé em Deus é o conforto de nossos corações. À Luísa, Neneca e Socorro, obrigado pelo carinho com que cuidaram e conviveram com ela ao longo de sua vida.”
O velório está ocorrendo na Funerária Afagu, na Rua Dom Hélio Campos, no bairro Monteiro de Morais. O sepultamento está previsto para acontecer neste domingo, 30, às 15h, no cemitério local.