O município de Quixeramobim, segundo maior colégio eleitoral do Sertão Central, repete o mesmo número de candidatos a prefeito das Eleições 2020, ou seja, serão quatro novamente. Este ano a disputa pela Prefeitura Municipal estará concentrada nos nomes de Cirilo Pimenta (PSB), Eugênio Gomes (PDT), Graciela Maciel (DC) e Paulo Ferreira (PT).
No ano de 2020 disputaram a chefia do Executivo local Clébio Pavone, Cirilo Pimenta, Marcos Rogério e Pedro Coelho, tendo como vencedor Cirilo. A disputa coloca em lados opostos dois aliados da base do Governo do Ceará, Paulo Ferreira e Cirilo Pimenta. Paulo, do partido do governador Elmano de Freitas, e Cirilo, do partido do senador Cid Gomes, aliado do ministro da Educação, Camilo Santana, e de Elmano.
Eugênio Gomes, por sua vez, ingressou recentemente no PDT, que faz oposição ao Governo do Estado, e disputa pela primeira vez o cargo de prefeito, o mesmo que Graciela Maciel, do Democracia Cristã, confirmando candidatura feminina 66 anos depois da última, ocorrida em 1958, quando foi eleita Aldamira Guedes Fernandes.
Confira tudo sobre as convenções municipais em Quixeramobim:
Paulo Ferreira é lançado como candidato a prefeito de Quixeramobim pelo PT
Eugênio Gomes é lançado como candidato a prefeito de Quixeramobim pelo PDT
Graciela Maciel é oficializada candidata a Prefeita de Quixeramobim
Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta oficializa candidatura a reeleição