O Partido Trabalhadores lançou, nesse sábado, 27, Paulo Ferreira como candidato a prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, em convenção realizada no ginásio Silvio Rocha, com a presença de lideranças do partido e legendas.
Durante o lançamento da candidatura, também foi anunciado, oficialmente, o vice na chapa de Paulo: o ex-vice-prefeito de Quixeramobim Tarso Borges (União Brasil). Participam do bloco de apoio ao PT os partidos PCdoB, PV, União Brasil e PP.
Através das redes sociais, o líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado José Guimarães, comentou sobre a solenidade: “Abrimos as convenções do fim de semana confirmando Paulo Ferreira como nosso candidato a prefeito na minha cidade, Quixeramobim. Uma linda festa, do tamanho do PT. Estamos juntos com Paulo para transformar a vida do povo de Quixeramobim com a força do time do Lula. Vamos juntos!”.
O momento contou ainda com a presença da senadora e secretária de Articulação Política do estado do Ceará, Augusta Brito, do secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, do secretário da SDA, Moisés Braz, o diretor do Instituto Centec, Acrísio Sena e dos deputados petistas Missias do MST, Diassis Diniz e Bruno Pedrosa (PDT).
Quem é Paulo Ferreira?
Paulo é técnico em Agropecuária pelo IFCE do Crato, graduado em Geografia e pós-graduando em Gestão de Projetos pela UECE. Ferreira atuou também com assessoria técnica em áreas de reforma agrária e comunidades rurais, junto ao Projeto Dom Helder Câmara. Além disso, Paulo Ferreira foi articulador territorial no Projeto Territórios da Cidadania, onde compôs a equipe que elaborou o primeiro Plano Territorial de Desenvolvimento Rural e Sustentável (PTDRS). Foi também articulador do projeto Polos do Biodiesel no Sertão Central.
Em Quixeramobim, entre os anos de 2013 e 2015 ocupou uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla a qual preside atualmente na cidade, tendo forte ligação com assentamentos e comunidades rurais. Em 2015 assumiu a Gerência Regional da Cogerh na Bacia do Banabuiú. No final de 2022 passou a atuar como Supervisor Regional do órgão. (Do Repórter Ceará)