O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim acatou as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou, na última quinta-feira, 02, Antônio Nilson Pereira Barroso a 26 anos e oito meses de prisão por ter matado a esposa, Eleuda Pereira de Oliveira, com golpes de foice. A informação da condenação foi divulgada nessa terça-feira, 07, pelo MPCE.
A Justiça sentenciou o réu pelo crime de homicídio, com as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. O promotor de Justiça Rafael Matos de Freitas Morais, que atualmente responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, foi o representante do MPCE no julgamento.
O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2021, na comunidade de Telha Velha, no Distrito de Passagem, zona rural de Quixeramobim. Após uma discussão, Antônio Nilson matou a companheira a golpes de foice. A vítima até tentou correr do acusado por uma estrada vacinal, mas acabou sendo morta por Antônio Nilson. O homem fugiu do local após o crime, sendo preso pela Polícia Militar no dia seguinte em uma farmácia no centro de Quixeramobim.