O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, assinou, na manhã desta terça-feira, 28, o contrato para construção da nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Quixeramobim, município localizado no Sertão Central cearense. As obras do novo empreendimento começarão nos próximos dias e deverão ser concluídas em até sete meses.
A assinatura aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza. Além do PGJ, participaram presencialmente do momento: o chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça Rinaldo Janja; a assessora jurídica da PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o secretário de Administração do MPCE, Edson Donato; e Carlos Eduardo Farias, sócio da Construtora Result, responsável pela construção da nova sede. Ainda participaram do momento, através da Plataforma Microsoft Teams, os promotores de Justiça Raqueli Costenaro e Rafael Matos de Freitas Morais, além de servidores e estagiários que atuam na Comarca de Quixeramobim.
O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou a importância do momento para o MPCE, especialmente para aqueles que trabalham na Comarca de Quixeramobim. “Estamos nos esforçando para dotar as nossas unidades de instalações físicas melhores visando atender melhor à população cearense”, frisou o PGJ.
A promotora de Justiça Raqueli Costenaro parabenizou a Administração Superior pela entrega de novas sedes. “Quixeramobim estava esperando por esse momento”, pontuou. O promotor de Justiça Rafael Morais também agradeceu à Administração Superior pelo empenho em inaugurar e colocar para funcionar sedes próprias em diversas partes do Estado. “O serviço público só tem a ganhar com isso”, completou.
O sócio da Construtora Result, Carlos Eduardo Farias também reafirmou o compromisso da empresa com o novo empreendimento, citando a construção da nova sede das Promotoria de Justiça de Quixadá. “Iremos ter com Quixeramobim o mesmo esmero e atenção que tivemos com a sede de Quixadá”, assegurou.
O prédio
A nova sede terá cerca de 415 m² de área construída e compreenderá três Promotorias de Justiça, uma Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Comarca, uma Coordenadoria Regional do DECON de Quixeramobim, um auditório para 40 pessoas, uma sala de reuniões, um refeitório, entre outros espaços.