Atualmente comandando o Partido da República (PR), o ex-governador Lúcio Alcântara tem participado ativamente das discussões em torno das eleições que se avizinham principalmente porque a Prefeitura de Fortaleza está no centro das atenções.
Em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, Alcântara, que é vizinho do deputado Heitor Férrer, disse estar conversado bastante com o amigo sobre a saída do mesmo do PDT: “Eu tenho conversado, trocado ideias da forma que estou ajudando nossos aliados e integrantes do PR. É meu amigo, é meu colega médico há muitos anos, inclusive meu vizinho, e ele realmente tem desejo de ir para o PSB, tendo em vista a entrada dos Ferreira Gomes no PDT”, afirmou.
Quanto a saída de Roberto Pessoa do PR, Dr. Lúcio lembrou que o ex-prefeito continua um grande amigo de sua legenda: “O Roberto continua integrado conosco”. Nessa integração, incluem-se ainda outros partidos, como o PMDB, siglas oposicionistas ao prefeito Roberto Cláudio e a Camilo Santana.
Sobre a disputa pela Prefeitura da capital, o republicano não hesitou em afirmar que o pré-candidato do partido é o deputado estadual Capitão Wagner: “Nós temos um pré-candidato excelente, que é o Capitão Wagner, inclusive foi muito bem votado em Quixeramobim para deputado estadual e é um pré-candidato, mas nós julgamos muito importante ver se reunirmos todos os partidos que fazem oposição ao Governo Estadual e que estiveram juntos com o senador Eunício na eleição do ano passado para disputarmos e vencermos a Prefeitura de Fortaleza”.
PR e PSDB de Tasso Jereissati
Apesar de evitar falar sobre o assunto, o ex-governador Lúcio afirmou que seu partido tem mantido contato com o PSDB do senador Tasso Jereissati: “Agora nós temos entendimentos, conversamos um dia desses com Luiz Pontes, o vice-prefeito Gaudêncio Lucena, do PMDB; o deputado Genecias Noronha, do Solidariedade; e o Roberto Pessoa, para vermos a estratégia de união onde for possível, desses partidos que fazem oposição”.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação