O Restaurante SerTão Pub, enviou nota ao Quixeramobim Agora, após a repercussão de um vídeo publicado pelo casal Mateus do Nascimento e sua esposa Mikaelly, cadeirante, relatando dificuldades para acessar a Ponte Metálica de Quixeramobim em direção ao bairro Maravilha devido à presença de mesas no largo da Ponte durante o evento neste domingo, 28.
Na manifestação, o estabelecimento negou qualquer prática de bloqueio intencional de vias públicas e ressaltou que acessibilidade, respeito coletivo e segurança são princípios que norteiam sua atuação. O restaurante explicou que, no dia 28 de dezembro, realizava um evento previamente organizado e autorizado como reunião pública. O fluxo intenso de clientes, típico das festas de fim de ano, teria ocasionado momentos de maior concentração de pessoas, o que pode ter gerado limitações pontuais na circulação de pedestres.
A empresa reiterou que não apoia nem pratica obstruções de vias, calçadas ou espaços acessíveis e que eventuais situações de acúmulo foram não intencionais, já submetidas à avaliação interna para aprimorar procedimentos. O restaurante destacou ainda estar aberto ao diálogo com clientes, moradores e autoridades e pediu desculpas a quem se sentiu prejudicado, reafirmando seu compromisso com a convivência respeitosa, segura e inclusiva, além da responsabilidade social em suas atividades.
Confira a nota completa:
O Restaurante Sertão Pub, por meio desta nota, vem prestar esclarecimentos acerca das informações divulgadas recentemente envolvendo nosso estabelecimento, especialmente quanto à suposta prática de bloqueio de vias públicas, fato que não faz parte da conduta da empresa.
Ressaltamos que acessibilidade, respeito coletivo e segurança de todos são princípios que norteiam nossa atuação.
Contudo, compreendemos que a interpretação dos acontecimentos pode ter gerado desconfortos, motivo pelo qual reconhecemos a importância deste posicionamento.
No dia [28/12/2025], em razão de um evento previamente organizado e autorizado para reunião pública, conforme previsão da Constituição Federal (Art. 5º XVI CF/88 – garante que todos podem se reunir pacificamente em locais abertos ao público) o restaurante recebeu um público acima do normal devido as festas de final do ano, ocasionando um fluxo intenso de clientes na entrada e saída do estabelecimento.
Tal movimentação, por se tratar de reunião pública autorizada, pode naturalmente gerar momentânea limitação de circulação de pedestres e transeuntes no entorno, sem que isso represente, entretanto, bloqueio intencional ou desrespeito às normas municipais de uso do espaço público.
Reiteramos que não coadunamos, apoiamos ou praticamos qualquer forma de obstrução de vias, calçadas ou espaços acessíveis, assim como não incentivamos ações que violem direitos de mobilidade ou acessibilidade.
Caso tenham ocorrido situações pontuais de acúmulo de pessoas, reforçamos que se trataram de episódios não intencionais e já submetidos à avaliação interna para melhoria dos procedimentos.
Nos colocamos à disposição para diálogo construtivo com clientes, moradores e autoridades competentes, para que possamos aprimorar continuamente nossas práticas, garantindo convivência respeitosa, segura e inclusiva.
Por fim, pedimos desculpas a quem se sentiu prejudicado e reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua. Nosso objetivo é servir bem, receber com acolhimento e agir sempre com responsabilidade social.
Atenciosamente,
Equipe do Sertão Pub

