A preocupação com animais soltos nas vias públicas e CEs de Quixeramobim, no Sertão Central, continua. O caso é registrado frequentemente por quem trafega em vários pontos da cidade, desta vez, na CE-166/265, que liga o município de Quixeramobim à cidade de Madalena.
As imagens de vacas correndo pelo asfalto foram encaminhadas por um internauta após a publicação de uma matéria do portal Quixeramobim Agora, na manhã dessa segunda-feira, 3, em que mostra os transtornos causados por animais soltos em ruas do bairro Salviano Carlos.
O motorista seguia no sentido Madalena–Quixeramobim quando flagrou várias vacas andando no acostamento da CE. Em um dos registros, um animal chega a correr em direção ao caminhão que o motorista conduzia, ocasião em que um casal, em uma motocicleta, tentava tanger o animal para fora do asfalto, a fim de evitar que algo grave pudesse ocorrer.
Outro registro foi feito nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim. Na região, os animais são vistos facilmente transitando pelo entorno, colocando em risco a vida de motociclistas e motoristas.
Moradores da região têm feito apelos ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), solicitando maior fiscalização e monitoramento nas áreas afetadas, a fim de evitar que os animais causem acidentes.
Ver essa foto no Instagram
Matéria relacionada:
Vacas soltas causam transtornos e sujeira nas ruas do bairro Salviano Carlos, em Quixeramobim

