É menino, o filho esperado pelo casal Camila Araújo e Rivelilson Martins. A festa de revelação do sexo do bebê foi feita em um local inusitado: o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Quixeramobim. Rivelilson está internado no local há um mês, após sofrer um acidente de moto. Para tornar o momento mais leve e emocionante e não perder essa etapa especial, a esposa dele, em parceria com profissionais do equipamento, resolveu fazer um “chá revelação” do bebê no hospital mesmo, com a presença do marido.
A família do casal veio de Boa Viagem para participar da revelação do bebê. Para Rivelilson, a surpresa foi dupla: ele não sabia que a esposa faria o chá revelação no hospital. “A gente planejava fazer o chá revelação do nosso filho como algo extraordinário. E, aqui no hospital, ele foi ainda melhor porque estamos celebrando não só a revelação do sexo, mas também a minha vida, essa outra oportunidade que Deus me deu”, confessa, emocionado.
Camila Pereira Araújo queria dividir a alegria de saber o sexo do bebê com o companheiro. “Eu não queria fazer esse momento sem a presença dele, é o nosso primeiro filho e eu sabia que ele estava bem ansioso. Eu pedi a ajuda da equipe, mas eu não imaginava que fosse algo tão lindo!”, conta a mãe.
Ver essa foto no Instagram
A equipe da Clínica Cirúrgica, ala do HRSC onde o paciente segue internado, foi quem deu uma forcinha para a família, ajudando a tornar o momento inesquecível. “Em uma das vezes em que a Camila veio ver o marido, ela nos falou que ele esperava muito por isso. A gente percebeu o quanto essa era uma etapa importante para a vida deles, e enquanto equipe pensamos em tornar esse dia mais especial, garantindo toda a segurança e auxiliando na decoração”, explica a enfermeira Danyela Nogueira.
Ações humanizadas fazem parte da rotina do HRSC e se somam aos métodos de assistência em saúde, enxergando o paciente em sua integralidade e garantindo uma experiência positiva, como foi para Rivelilson. Se depender dele, o filho levará o nome do jogador sueco Ibrahimović. “Foi um dia de muita alegria que eu nunca vou esquecer. Tudo o que aconteceu aqui nesse hospital, desde o dia que eu dei entrada aqui até hoje, tem sido algo extraordinário”, revela o pai.