O Conselho do Tribunal do Júri da Comarca de Quixeramobim considerou Francisco Antônio Batista, de 36 anos, culpado por tentar matar um homem no dia 11 de setembro de 2022, no Sítio Ronca, no Bairro Maravilha. Antônio, utilizando-se de uma faca e impelido por motivo fútil, tentou matar a vítima Manoel Farias da Silva, não consumando o ilícito por motivos alheios à sua vontade. A informação é do site Revista Central.
Francisco Antônio, ao chegar na referida localidade sob efeito de bebida alcoólica, passou a discutir com um vizinho da vítima. Nesse momento, Manoel saiu de sua residência para tentar apaziguar os ânimos. Ao pedir que a discussão parasse, Antônio ficou revoltado, sacou uma faca e desferiu diversos golpes na vítima.
No dia 7 de novembro de 2024, Antônio foi levado ao Tribunal do Júri, onde confessou o crime e foi condenado pelos jurados. O juiz Wesley Sodré Alves de Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, citou em sua sentença que “o crime foi praticado em frente a um menor que possui espectro autista” o que agravou ainda mais a situação. O magistrado fixou a pena em 10 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, e decretou a prisão preventiva.