Hoje é um dia mais que especial para os familiares e amigos de Francisca Souza da Silva, a Dona Cordeirinha, moradora da comunidade de Jardim, no Distrito de Manituba, na zona rural de Quixeramobim.
Neste dia 10 de setembro ela celebra seus 103 anos. Dona Cordeirinha nasceu em 1921 e construiu uma grande e importante família. Hoje, com Alzheimer, ela continua amada e querida por todos.
“Como eu queria que a senhora entendesse, escutasse e enxergasse, pra gente sentar e conversar […], mostrar a trajetória e conquista de todos da sua família e te dizer ‘olha aí, Cordeirinha, a família que a senhora formou, hoje estão todos crescidos, e nada jamais apagará as recordações da extraordinária mulher, esposa, mãe, avó, tia, prima, amiga… que a senhora foi’. Eu e todos que amamos a senhora a recordaremos tal como foi, e não o que o Alzheimer fez da senhora, vó. Para sempre vamos amar, nossa querida avó!”, escreveu uma de suas netas.
Quem também homenageou dona Cordeirinha foi sua filha Julia, em mensagem enviada ao programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior. “Uma pessoa muito especial que faz aniversário hoje é minha mãe, que completa 103 aninhos. É uma dádiva comemorar essa idade”.