O vereador e pré-candidato a prefeito de Quixeramobim, Eugênio Gomes, até então filiado ao Partido Progressista (PP) está deixando a sigla. Ele anunciou, em entrevista nesta quarta-feira, 06, à Rádio Campo Maior AM 840, que deve se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O PP chegou a realizar no dia 19 de janeiro uma plenária para oficializar a pré-candidatura de Eugênio à Prefeitura do município. O partido é presidido no Ceará pelo deputado federal AJ Albuquerque. No entendimento de Eugênio, o PP não daria legenda para sua candidatura por integrar a base aliada do governador Elmano de Freitas. Em Quixeramobim, o PT caminha para ter candidatura própria ao lançar o nome de Paulo Ferreira como pré-candidato à disputa pelo Executivo.
O vereador afirmou que esperou sinalização de apoio do Governo do Estado à sua candidatura até os “últimos minutos da prorrogação”, porém não ocorreu. Ao receber o convite do PDT e tendo em vista a abertura da janela partidária que inicia nesta quinta-feira, 7 de março, o parlamentar confirmou que até o final do mês, um evento deve oficializar sua chegada ao partido. “País democrático é isso. Se você entende que o Eugênio Gomes não deve ser o candidato do Governo do Estado, nós vamos trabalhar para que o Eugênio seja o candidato do povo de Quixeramobim”, disse o vereador.
Com a chegada do parlamentar ao PDT, ele deve seguir como oposição ao governo municipal, que tem a frente o prefeito e candidato a reeleição, Cirilo Pimenta (PSB), e ao Governo do Estado do Ceará.