Um caso inusitado movimentou o plantão policial no último sábado, 25, em Quixeramobim. A Polícia realizava patrulhamento de rotina na Via Paisagística, quando um homem em uma Hilux, de cor prata, em direção contrária, quase colidiu com a viatura. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 27, pelo 9° Batalhão da Polícia Militar, em boletim encaminhado à imprensa.
Os policiais solicitaram que o indivíduo encostasse o carro. “Quando o homem desceu, foi gravando toda a situação alegando que não poderia ser abordado por ser ‘cidadão e empresário’. Desacatou a composição se referindo aos agentes como ‘doidos’ e disse que não iria entregar seus documentos”, destacou a PM.
O homem, de 49 anos, que não teve a identidade revelada, entrou novamente no carro, desobedecendo a ordem de parada por inúmeras vezes, ligou o veículo, e mesmo com os policiais na porta, saiu com intuito de se evadir e “lesionar a composição”. Foi solicitado apoio de outras equipes policiais, que durante as diligências tomaram conhecimento de que ele teria ido para uma chácara, local em que os PMs o avistaram e solicitaram que ele saísse.
Foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado por desacato.