A Polícia Civil indiciou em Quixeramobim, um homem de 31 anos, tutor de um cachorro da raça pitbull, que atacou um garoto de 12 anos enquanto ele brincava com amigos. O caso ocorreu no dia 14 de agosto, na Rua Antônio Bezerra, no bairro Salviano Carlos, a Grande Pompeia. O menino teve ferimentos no braço e perna direita e levou sete pontos.
Pedro Lucas brincava nas proximidades de sua residência quando foi atacado pelo animal. Conforme relato colhido pelo Quixeramobim Agora, outro jovem que estava no local conseguiu conter o cachorro.
O tutor do animal foi indiciado pela Polícia pelos crimes de omissão de cautela e lesão corporal dolosa. A Polícia Civil informou que após a análise técnico-jurídica do caso, chegou-se à conclusão que faltou ao suspeito “constância na preocupação do resultado criminoso e no convívio social”, que deve ser de responsabilidade do tutor, no sentido de evitar a lesão ou periclitação do interesse de seus pares, ou seja, expor a vida de alguém ao perigo.
“Diante do levantamento de todo o caso, os policiais civis da Delegacia Municipal de Quixeramobim concluíram o inquérito e remeteram à Justiça”, disse a Polícia Civil. (Com informações do G1-CE)
Matéria relacionada:
Jovem é atacado por cachorro pitbull em Quixeramobim