O município de Quixeramobim recebe a partir de hoje, 22, o Festejo Regional do Ceará Junino. Até o mês de julho, o Ceará terá mais de 21 Festejos de norte a sul, de leste a oeste, no litoral, na serra e no sertão. O Ceará Junino neste ano traz como tema “Faustos e Felizes no Mar do meu Sertão”, uma homenagem ao compositor, arquiteto, urbanista e poeta cearense Fausto Nilo. A ação apoia 136 projetos de quadrilhas juninas em todo o Estado, assim como a realização de 21 Festejos Regionais e do Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2023.
Lançada no último dia 16, com uma festa que reuniu toda emoção dos festejos juninos no Complexo Estação das Artes, a 23ª edição do Ceará Junino chega nesta quinta, 22, ao município de Quixeramobim, para o Festival Regional Sertão Central Maravilha Junino – A Resistência de Conselheiro e as Brincadeiras Populares de Mestre Piauí, com atividades realizadas até sexta, 23, a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva, Francisco Sollon Nogueira.
A primeira noite do Festival Regional contará com a Feira de Comidas Típicas e artesanato regional, apresentações do Boi Estrela (Mestre Piauí) e das quadrilhas Cultura Nordestina (de Irapuam Pinheiro), Luar do Sertão (de Senador Pompeu), Sol do Meu Sertão (de Quixeramobim) e Cumpade Sollon (Solonópole). Já no segundo dia, 23, será a vez das apresentações da quadrilha Explosão Junina (de Quixadá), Arraiá do Conselheiro (de Quixeramobim), Luar Serrano (de Ibaretama), Fulô do Sertão (de Senador Pompeu).