O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), lamentou no final da tarde desta segunda-feira, 09, a morte do vereador do município, Teodomiro Neto. Cirilo prestou solidariedade aos familiares, destacou a trajetória do parlamentar e ressaltou entre tantos projetos, o destaque de Teodomiro no processo de elaboração da Lei Orgânica da cidade.
“Profundamente consternado, me solidarizo com familiares, amigos e correligionários do vereador Teodomiro Fernandes. Homem público honrado foi eleito pela primeira vez para a Câmara de Vereadores de nosso município em 1988, contribuindo decisivamente para erigir projeto de desenvolvimento econômico e social de nossa terra. Teodomiro Fernandes, ao longo de sua atuação parlamentar, entre tantos outros projetos, se destacou sobremaneira no processo de elaboração de nossa Lei Orgânica”, disse.
Pimenta disse ainda que o vereador foi peça fundamental para importantes avanços conquistados nos últimos anos em Quixeramobim. “Nós, seus conterrâneos, neste momento de imensa dor, sublinhamos seu imenso amor a Quixeramobim e enaltecemos seu papel institucional para os avanços conquistados ao longo dos últimos anos”, finalizou o prefeito.
Teodomiro Neto foi em suas inúmeras passagens pela Câmara Municipal de Quixeramobim oposição ao prefeito Cirilo Pimenta, sendo um dos mais críticos aos feitos do gestor municipal. Em seu último mandato, após eleição em 2020, passou a ocupar a base aliada de Cirilo, ao qual permanecia atualmente.