Na última sexta-feira, 6, o deputado federal eleito André Fernandes (PL-CE) convocou os bolsonaristas para “ato contra o governo Lula” em Brasília. A ação resultou em terrorismo, com a invasão da sede dos Três Poderes nesse domingo, 8.
“Neste final de semana acontecerá, na Praça dos Três Poderes, o primeiro ato contra o governo Lula. Estaremos lá”, disse o deputado através de sua conta no Twitter.
Após a invasão ao Supremo Tribunal Federal, André postou nas redes sociais a imagem da porta do gabinete com o nome do ministro do STF Alexandre de Moraes, com a seguinte legenda: “Quem rir vai preso”.
As postagens foram apagadas nos perfis de André Fernandes após a repercussão negativa dos atos golpistas em Brasília, no entanto, prints foram registrados e comprovam os tuítes de Fernandes. Ele também alterou o link de identificação no Twitter, o que remove o selo de conta verificada da rede social.
Através de nota, André disse “não fazia a menor ideia do que algumas daquelas pessoas estavam planejando”. Por “motivos pessoais”, o deputado não esteve presente em Brasília no domingo e “só tomou conhecimento da baderna através da própria imprensa”.
André ainda disse que “não apoia atos terroristas e já escreveu uma nota repudiando os atos”. (Do Repórter Ceará)