A Coordenadoria Especial de Política Públicas para LGBT do Gabinete do Governador lança a campanha “Nós somos diferentes, mas o respeito deve ser igual!” com o objetivo de celebrar o 29 de Janeiro – Dia Nacional da Visibilidade de Pessoas Travestis, Homens e Mulheres Trans.
A campanha tem a finalidade de chamar toda a sociedade para um debate acerca do respeito a essa população que ainda é alvo de preconceito, discriminação e inúmeras violências cotidianas como, por exemplo, a utilização do seu nome social em documentos oficiais, além do restrito acesso a serviços que garantam sua saúde integral.
No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia da Nacional da Visibilidade Trans, marco da luta pela cidadania e respeito às travestis, homens e mulheres trans. A data foi criada em 2004 e tem como objetivo ressaltar a importância do respeito a esse grupo na sociedade brasileira, é uma data simbólica destinada a lembrar a luta de pessoas transgêneras (travestis e transexuais) pelo respeito à identidade gênero, orientação sexual, e direitos básicos que são diariamente negados dentro da sociedade. (Da Ascom)