O diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Eduardo Holanda Machado, fez uma crítica em tom desabafo acerca da suspensão do atendimento da Casa de Acolhida Remanso da Paz, em Quixadá. Confira:
É com um misto perplexidade e tristeza que recebo a notícia da suspensão das atividades da Casa de Acolhida Remanso da Paz, obra social que tem à frente o bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin.
Causa-me indignação que uma cidade do porte de Quixadá, que conta com representantes a nível estadual e federal, além de todo aparato do legislativo e executivo municipais se veja diante de tal situação.
Cadê as autoridades de Quixadá, os homens públicos de bem dessa cidade? O que tem por trás dessa desatenção e má vontade em resolver o problema do acesso à casa de acolhida que persiste há várias quadras chuvosas?
E que interesses tão importantes são esses que se sobrepõem ao interesse coletivo, sobretudo dos idosos, que tanto necessitam e merecem um tratamento digno, proporcionado pela Casa de Acolhida?
Meus amigos, é de nos envergonharmos que em pleno século XXI ainda tenhamos gestores sem visão e sem sensibilidade para resolverem problemas tão simples que põem em risco a prestação de um serviço tão nobre a comunidade.
Minha solidariedade a Dom Adélio, sua equipe e, principalmente, à dezenas de idosos que a partir de agora, por tempo indeterminado, ficarão desamparados não podendo mais contar com os serviços da Casa de Acolhida.