O município de Madalena conhece bem as dificuldades enfrentadas com a ausência dos serviços ofertados pelo Banco do Brasil. Em 2012, após uma explosão criminosa, a agência ficou totalmente destruída e levou meses para ser reaberta. No último final de semana a agência sofreu mais um ataque e desta vez a parte interna do prédio foi incendiada e equipamentos danificados.
Com o fechamento da agência, a população que necessita diariamente dos serviços bancários, terá que se dirigir ao BB do município de Boa Viagem. Na tarde da última segunda-feira, 21, o tabelião e empresário Assis Bezerra manteve uma conversa com o gerente da agência do Banco do Brasil de Madalena, Hallyson Costa, sobre as consequências da paralisação no atendimento.
Segundo o tabelião, o gerente lhe assegurou que a equipe de funcionários da agência será remanejada para Boa Viagem no intuito de atender prioritariamente os clientes madalenenses no vizinho município, medida que não resolve o problema, mas que certamente minimiza.
Assis Bezerra pretende encampar ao lado de empresários e comerciantes locais, um movimento com vistas a marcar brevemente uma audiência com a superintendência do Banco do Brasil, no Ceará.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com Blog do Chico Almir