A Polícia Civil de Senador Pompeu deu início na manhã desta quinta-feira, 17, a uma operação destinada a prender os suspeitos da morte do policial civil e ex-vereador de Quixeramobim, José Cláudio Nogueira.
Um grupo de viaturas da Polícia Civil iniciou a operação por volta das 07h30min. Segundo informações do Coronel Humberto, da Polícia Militar de Senador Pompeu, até o fechamento desta matéria seis pessoas haviam sido levadas para Delegacia, mas dentre elas, algumas conduções coercitivas.
O delegado regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, Jéferson Lopes Custódio, é quem coordena a operação que ocorre na região do Distrito de Encantado (em Quixeramobim), e deve se manifestar posteriormente sobre os resultados dessa ação.
Vale lembrar que em 21 de agosto, um dia após o assassinato de Cláudio, o delegado confirmou a um jornal de Fortaleza, que conseguiu prender um homem suspeito de ter assassinado o policial civil. A prisão de um dos suspeitos do assassinato de Cláudio ocorreu na localidade de Amanaju, na zona rural de Senador Pompeu. A identificação dele não foi revelada para não atrapalhar as investigações
O ex-vereador foi morto com cerca de sete disparos de arma de fogo quando seguia pela CE-166, no trecho que liga Inharé (em Senador Pompeu), ao Distrito de Encantado (em Quixeramobim). Segundo relatos de sua esposa à Polícia, que dirigia o veículo no momento do ocorrido, ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-mola, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos contra Cláudio, que ainda foi socorrido ao Hospital Maternidade Santa Izabel, em Senador Pompeu, mas acabou falecendo.