A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município está formando uma parceria curiosa. Ao invés de fornecedores ou de clientes, o novo aliado do setor será o Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ). Trata-se do “Desconto Solidário”, uma iniciativa social, ao mesmo tempo funcionando como fortalecimento do comércio local.
Segundo o presidente da CDL de Quixadá, Júnior Capistrano, os lojistas vão incentivar os clientes a autorizarem uma contribuição mensal para o Hospital Maternidade, através de suas contas de energia elétrica e ganharão descontos nas lojas onde se cadastrarem. Quanto maior a contribuição maior também será o desconto.
Apesar do cunho filantrópico, com o objetivo de auxiliar o Hospital Maternidade com doações para manutenção de suas atividades, ameaçadas por conta da falta de recursos, os lojistas também serão beneficiados, conforme estima o líder classista.
Aumento
Além da fidelidade do cliente à loja onde se cadastrar como contribuinte voluntário, as vendas deverão ter acréscimo de pelo menos 10%. Em contrapartida os consumidores receberão descontos nas compras. “Os descontos poderão variar de 5 a 30%, mas caberá a cada loja estipular o percentual de desconto de seus produtos. No caso das concessionárias de veículos e motocicletas, o preço é tabelado de fábrica”, justificou.
Na opinião do comerciante João da Silva, realmente trata-se de uma parceria interessante. Atende a toda população, tanto pelo aspecto social como econômico. “Os consumidores da Coelce podem contribuir a partir de R$ 1,00 por mês e ao mesmo tempo ter desconto nas compras. Além do mais, quando o cliente receber a conta de energia elétrica vai lembrar do benefício a milhares de mães e crianças carentes e também da loja parceira. Quem sabe a satisfação de ajudar o próximo encoraje os clientes a retornarem às compras”, ressalta. (Do Jornal Diário do Nordeste)