Dentro do Programa Cidade em Campo transmitido pela Rádio Campo Maior, cidadãos vêm manifestando nos últimos dias sua indignação pela falta de conscientização de alguns comerciantes locais que insistem em colocar lixo em um terreno próximo ao cruzamento da Avenida Joaquim Fernandes com a Treze de Junho, uma das principais vias do centro da cidade.
A equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação procurou o secretário de infra-estrutura Aluísio Cosmo para prestar esclarecimentos à população que vem sofrendo com o mau cheiro e a proliferação de insetos. O mesmo informou que já identificou e notificou os comerciantes, mas devido à persistência dos mesmos em colocar o lixo no local a secretaria encaminhou o caso ao Ministério Público e aguarda uma ação judicial.
Porém, o problema não para por aí. Devido ao terreno estar situado próximo a duas “bocas de lobo”, em épocas de chuva o lixo acaba por acumular dentro das mesmas impossibilitando o escoamento da água, ocasionando uma série de transtorno aos residentes do local. Segundo uma moradora das proximidades ela mesma já chegou a perder móveis pelo fato da água entrar em sua residência. Segundo ela o problema já é antigo e há muito tempo aguarda uma iniciativa eficaz do poder público.
Postado por: Jornalismo – SMC