Quixeramobim amanheceu neste sábado, 27 de junho, com a triste notícia da morte de Danilo Cruz, carinhosamente conhecido como Danilão. Aos 51 anos, ele estava internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), onde enfrentava problemas de saúde.
Figura bastante conhecida e querida na cidade, Danilão trabalhou por vários anos no Hospital Regional Dr. Pontes Neto (HRDPN), contribuindo com dedicação ao serviço público de saúde. Além disso, deixou sua marca na cultura local como integrante da tradicional Banda de Música Sebastião Doth, onde atuou por muitos anos.
Nas redes sociais, amigos, familiares e moradores de Quixeramobim manifestaram pesar e homenagens, destacando sua trajetória e importância para a comunidade.
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, usou suas redes sociais para lamentar a morte de Danilo. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Danilo Cruz, o “Danilão”, aos 51 anos, neste sábado, 27. Figura querida e respeitada, Danilo deixou sua marca na música da nossa terra como participante da banda Sebastião Doth em Quixeramobim e também serviu com dedicação o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Sua partida deixa uma lacuna entre familiares, amigos e em toda a nossa comunidade”, lamentou Pimenta.
O velório ocorre neste sábado, na Funerária Afame, e o sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério municipal.

