Uma grave realidade envolvendo animais em situação de abandono em Quixeramobim levou grupos de proteção animal a se unirem em uma Campanha de Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos, apoio veterinário e recursos para garantir a sobrevivência e o cuidado contínuo desses animais.
A situação foi constatada após integrantes de grupos de proteção serem levados por um pescador até uma área da barragem. O acesso ao local só é possível com a orientação de alguém que já esteve lá. No local, foi encontrada uma grande quantidade de animais famintos, debilitados e vivendo em condições extremamente precárias. Em uma ação emergencial, os animais receberam alimentação e ficaram saciados naquele momento, mas a necessidade agora é garantir alimentação regular, cuidados veterinários e um local mais apropriado, assegurando condições mínimas de bem-estar.
A campanha está arrecadando cuscuz, miúdos de frango e ração para cães e gatos, além de doações financeiras destinadas ao custeio de atendimentos veterinários que serão necessários nos próximos dias. Também é feito um apelo a profissionais veterinários do município que possam contribuir de forma voluntária com atendimentos solidários, reforçando a importância do atendimento veterinário público, uma vez que o município dispõe desses profissionais e essa assistência deveria ser garantida pelo poder público.
Participam inicialmente da mobilização os grupos Amorpor4patas, Associação São Lázaro e protetores independentes da causa animal. As doações financeiras podem ser realizadas via PIX:
- Amorpor4patas
PIX: 035.801.383-67 - Associação São Lázaro
PIX (CNPJ): 56.184.574/0001-11
As pessoas interessadas em ajudar também podem entrar em contato via direct nas redes sociais ou pelos telefones (85) 9 9741-0111 e (88) 9 9402-1870, para combinar a entrega das doações físicas.
Pontos de doação:
- AB Sports
- Sistema Maior de Comunicação
A Campanha Natal Solidário Animal reforça que o cuidado com os animais é uma causa coletiva, urgente e contínua. A mobilização busca não apenas o socorro imediato, mas também conscientizar a sociedade sobre a necessidade de políticas públicas permanentes de proteção e bem-estar animal.
Ver essa foto no Instagram

