A Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará realizam buscas intensas para localizar Antônio Bezerra de Sousa Júnior, suspeito de sequestrar a estudante de enfermagem Fernanda Silva Melo, de 18 anos, na noite de quinta-feira, 13, em Jaguaribe, no interior do estado. Segundo apuração da TV Verdes Mares, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada e pretendia matá-la.
De acordo com o relato da mãe da vítima, Ana Paula, o crime ocorreu quando o suspeito invadiu armado a clínica de estética pertencente à irmã da ex-companheira, onde acreditava que ela estaria. Sem encontrá-la, ele sequestrou Fernanda, sobrinha da ex-namorada, que estava no local ajudando a fechar o estabelecimento. A jovem foi levada para uma área isolada na zona rural de Jaguaribe, e até o momento não há informações sobre o paradeiro dela ou do sequestrador.
Em entrevista, Ana Paula relatou os momentos de tensão vividos durante a ação criminosa. “Ela estava arrumando a sala, porque a gente já estava fechando. Eu corri e me tranquei dentro do banheiro, me esqueci que minha filha estava lá, porque à noite ela faz faculdade e nunca está nesse horário. Ele chutou, bateu a porta, e eu só ouvi quando minha filha gritou. Ele saiu arrastando ela”, contou.
A mãe também revelou que o sequestrador fez ameaças, afirmando que mataria Fernanda caso a polícia se aproximasse. Segundo ela, Antônio exige um encontro com a ex-namorada, Juliana, como condição para libertar a jovem. “Até o momento, eles [policiais] não acharam nada”, lamentou Ana Paula, sobre o andamento da operação policial.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou, por meio de nota, que as forças de segurança seguem mobilizadas para capturar o suspeito e garantir a integridade da vítima.

