O Oficial de Justiça Antônio Eduardo Nogueira foi agraciado, na manhã dessa quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Quixeramobim, com a Comenda Deputado Leorne Menescal Belém. A honraria, criada por meio da Lei nº 3.342, de 16 de julho de 2025, é conferida a advogados, delegados, promotores, magistrados, procuradores, Oficiais de Justiça e desembargadores que se destacaram no exercício das suas funções pelos relevantes serviços prestados a aquele município.
A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), representada pelo presidente Vagner Venâncio e pelo diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello, prestigiou o evento. A honraria foi concedida pelo vereador Capitão Luís Carlos Paulino. Durante a sessão, também foram agraciados o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, com a Medalha Deputado Alfredo Machado; e o secretário de Esporte do Estado, Rogério Nogueira Pinheiro, com o Título de Cidadão Honorário.
“Em 20 de outubro de 1987, Eduardo assumiu o cargo de Oficial de Justiça, função que exerce há quase quatro décadas com dedicação, responsabilidade e profundo senso de justiça. Respeitado por sua postura ética e comprometida é conhecido por colegas e pela sociedade como profissional exemplar”, exaltou Vanessa Severo ao convidar o vereador Luís Carlos para conceder a honraria.
O presidente Vagner e o diretor Carlos Eduardo foram convidados para a entrega da comenda. O momento foi prestigiado também pelos familiares de Eduardo e pelos demais oficiais e oficiais da comarca.
O parlamentar destacou que por meio da comenda entregue “a esse grande profissional” a Câmara presta, por extensão, reconhecimento a todos os oficiais e oficiais de Justiça do Ceará. “É um reconhecimento de forma individualizada ao nosso amigo Antônio Eduardo Nogueira, esse Oficial de Justiça que tem quase 40 anos de exercício da profissão, um exemplo”, enalteceu.
“Eu só tenho a agradecer a essa Casa e ao Capitão Luís Carlos por ter lembrado de mim e ter me concedido essa honraria. Sou grato a Deus e agradeço também a minha família que esteve sempre ao meu lado”, disse sem conseguir conter a emoção. “O meu muito obrigado”, expressou Eduardo Nogueira.

