A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Quixeramobim, cumpriu, na noite dessa quinta-feira, 11, um mandado de prisão preventiva contra Adriano do Nascimento Moreira, investigado por tentativa de homicídio qualificado. O crime está tipificado no artigo 121 combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
Adriano é acusado de atacar brutalmente Joeliton Machado, de 33 anos, na madrugada do último domingo, 7, no bairro Vila Betânia, em Quixeramobim. A agressão ocorreu com o uso de uma foice, que resultou na amputação da mão direita da vítima, além de graves ferimentos na cabeça e no braço esquerdo. Segundo a polícia, a mão de Joeliton, além de decepada, foi partida ao meio. A arma utilizada no crime foi abandonada no local por Adriano.
De acordo com as investigações, o ataque foi motivado por desentendimentos anteriores entre o suspeito e familiares da vítima, que são vizinhos.
Adriano se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, acompanhado por seu advogado. Na ocasião, foi formalizado o cumprimento da ordem judicial expedida pela Justiça, resultando na sua prisão preventiva. Após os procedimentos legais, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
Ver esta publicação no Instagram
Matéria relacionada:
Homem tem mão decepada em ataque com foice em Quixeramobim; agressor é o vizinho e está foragido

