A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composição do 3⁰ Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (3º BPRaio), em abordagem no bairro Jardim Norte 2, em Quixeramobim, cumpriu um mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem de 32 anos, natural de Fortaleza. Na ocasião, 30 gramas de maconha e quatro smartphones também foram apreendidos.
A equipe recebeu informações de que indivíduos de fora da cidade estariam escondidos em uma residência da Rua 2. No local, os policiais identificaram um homem que tentou se esconder ao notar a aproximação. Na abordagem, foram localizados mais dois suspeitos no interior da residência, um adulto de 19 anos e um adolescente de 16 anos, os dois natural de Limoeiro do Norte. Eles são suspeitos de ligação com uma facção criminosa e de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Quixeré. O menor admitiu conhecer as vítimas, mas negou participação no crime.
Um dos homens informou que havia entorpecentes no imóvel para consumo próprio. Com autorização, os policiais realizaram busca e encontraram cerca de 30 gramas de maconha em cima da cama, além de quatro aparelhos celulares escondidos em um galinheiro. Na verificação dos dados pessoais, foi constatado que um dos conduzidos tinha mandado de prisão em aberto.
Os três suspeitos foram apresentados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi cumprido o mandado de prisão e os outros suspeitos foram ouvidos como testemunha.
O homem de 32 anos tem antecedentes criminais por tráfico de drogas três vezes e por posse ilegal de arma de fogo.