Morreu na noite dessa segunda-feira, 21, aos 98 anos, Leopoldo Frutuoso da Silva, figura de grande estima e pertencente a uma tradicional família de Quixeramobim. Ele estava internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), para receber cuidados médicos, mas não resistiu e teve sua morte confirmada no final da noite.
Reconhecido por sua vida dedicada à família e à comunidade, Leopoldo era casado com Terezinha do Carmo e deixa um legado afetivo expressivo: são 10 filhos, 22 netos, 11 bisnetos e 1 tataraneto. Sua trajetória é marcada por valores como religiosidade, simplicidade e profundo amor à terra natal.
“Nossa família se despede do nosso grande pilar e que nos sustentava com amor, sabedoria e união. Foram anos de exemplo, histórias e ensinamentos que jamais serão esquecidos. A dor da sua partida é imensa, mas maior ainda é a gratidão por tudo que vivemos ao seu lado. Seguiremos unidos, como o senhor sempre nos ensinou”, destacou a família em nota.
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, manifestou pesar pela perda e homenageou Leopoldo:
“Tem pessoas que no meio de uma multidão sempre se destacam pelo comportamento, ação, exemplo de servidão, compromisso com a família, seus amigos, interesse coletivo, respeito ao meio ambiente, amou a terra e sua história, porque eles são a história viva. Assim viveu e conviveu o seu Leopoldo Frutuoso, homem de poucas letras, porém doutor da vida. Religioso, devotado à família, os amigos e sua terra. Que Deus possa dar a todos o conforto espiritual que só Ele sabe prover. Quixeramobim está de luto”, declarou o gestor municipal.
O velório ocorre em sua residência, localizada na Rua Antônio Conselheiro. O sepultamento está marcado para as 17h desta terça-feira no cemitério local de Quixeramobim.