Atendendo a um pedido do amigo Alfredo Machado, o deputado federal Leorne Belém, enviou ofício em 22 de fevereiro de 1983, ao ministro da Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, pedido para que autorizasse a inclusão no Plano Básico de Distribuição de Canais de Ondas Médias, um canal para o município de Quixeramobim, que viria ser autorização para o funcionamento da Rádio Campo Maior no dial de 840 AM.
Excelentíssimo Senhor Ministro das Conunicações
Leorne Menescal Belém de Holanda, brasileiro, casado, advogado, no exercício de mandato parlamentar, residente em Brasília, com domicílio na cidade de Quixeramobim, estado do Ceará, requer, com o devido respeito, a inclusão, no PLANO BÁSICO DE DISTRIBUIÇÃO DE CANAIS DE ONDAS MÉDIAS de um novo canal para o município de Quixeramobim, de acordo com o estudo técnico anexo, solicitando, outrossim, a abertura de Edital para a exploração do referido serviço.
22 de fevereiro de 1983.
Em 24 de março do mesmo ano, o chefe de gabinete do Ministro, Hélio Leal, respondeu o ofício informando que o pedido já estava em análise, em caráter de prioridade. Depois dos trâmites burocráticos, aquisição de equipamentos, composição societária e efetivação do início da operação cinco anos depois, em 1988, sendo Leorne Belém um dos acionistas da emissora, até hoje.
A presidente da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão – Acert, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, publicou nota lamentando a morte de Leorne Belém, ocorrida nessa quinta-feira, 29, em Fortaleza, em decorrência de uma parada cardíaca. Ela lembrou que “Leorne foi um dedicado profissional e gestor público, além de um grande colaborador da Rádio Campo Maior de Quixeramobim”.
A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão – Acert manifesta, com profundo pesar, o falecimento do ex-deputado Leorne Menescal Belém de Holanda, o querido Leorne Belém, aos 87 anos.
Filho de Quixeramobim – CE, Leorne foi um dedicado profissional e gestor público, além de um grande colaborador da Rádio Campo Maior de Quixeramobim. Formado em Direito, reconhecido por seu talento e liderança, exerceu mandatos de deputado estadual e federal, com uma trajetória marcada por grandes contribuições para o povo do Ceará.
Casado há mais de 50 anos com a Dra. Suely Nogueira de Holanda, com quem teve dois filhos, expressamos toda nossa solidariedade e afeto à família neste momento de luto.
Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai – Presidente da Acert