A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará sediará, nesta quinta-feira, 26, o I Seminário Estadual de Fibromialgia, um evento dedicado à conscientização e discussão sobre o impacto da doença na vida dos pacientes. O objetivo é discutir políticas públicas, avanços no tratamento, conscientizar, dar visibilidade e reconhecer a fibromialgia como uma doença complexa, que exige uma abordagem multidisciplinar e humanizada.
Com o tema “Vencendo a invisibilidade: do diagnóstico ao tratamento e o impacto causado na vida da pessoa com fibromialgia”, o seminário ocorrerá no Auditório Murilo Aguiar, das 12h às 18h, por solicitação da deputada estadual Dra. Silvana Oliveira (PL).
O evento conta com o irrestrito apoio da Associação dos Amigos Fibromiálgicos do Ceará (Fibroce), presidida pela jornalista Nádia Dakillor. “O momento contará com a participação de especialistas e representantes de associações que buscam ampliar o debate sobre a síndrome, abordando desde os desafios do diagnóstico até as possibilidades de tratamento. O seminário visa dar maior visibilidade à fibromialgia e sensibilizar a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas pelos portadores da condição, uma luta da Fibroce”.
Para garantir ampla participação, uma caravana de Quixeramobim está sendo organizada para prestigiar o momento, reforçando a importância da mobilização e do engajamento da comunidade na luta pelos direitos das pessoas com fibromialgia.


