O município de Quixeramobim mantém contato com uma fábrica paulista de drones que demonstra interesse em instalar uma unidade na cidade. A informação foi revelada nesta quinta-feira, 3, pelo secretário de Agricultura do município, José Maria Pimenta, e posteriormente confirmada pelo prefeito Cirilo Pimenta, em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, emissora integrante do Sistema Maior de Comunicação.
Uma reunião virtual está prevista para ocorrer na tarde de hoje com o prefeito e representantes da empresa. “Este é um processo inicial de conversa. Não significa que a empresa já tenha decidido vir, mas há interesse. Faremos um contato direto com São Paulo para discutir a questão da estrutura e, posteriormente, entraremos em contato com o Governo do Estado, a fim de viabilizar a instalação. Isso possibilitará a chegada de um outro tipo de trabalho, ampliando os processos de desenvolvimento”, destacou o prefeito.
Quixeramobim vive um novo momento, impulsionado pela chegada da Transnordestina e do Porto Seco, o que tem atraído cada vez mais a atenção de investidores para a cidade.