Um homem de 45 anos chamou a atenção de moradores no centro do município de Mulungu, no interior do Ceará, após vomitar uma cobra da espécie Sibon nebulatus, conhecida como caramujeira. O caso aconteceu por volta das 12h dessa quarta-feira, 5. A informação é do G1-CE.
Conforme testemunhas, o homem estava ingerindo bebidas alcoólicas na Praça Central do município quando começou a passar mal e vomitar, momento no qual expeliu a serpente.
O animal teve parte da cabeça arrancada; por isso, a suspeita é que o homem tenha mordido a cobra e a engolido já morta. Não há informações de onde ele conseguiu a cobra nem onde a comeu.
A serpente ingerida possuía entre 30 e 50 centímetros. Ela não é uma espécie venenosa e pode ser encontrada em várias partes do continente americano.
Após vomitar a cobra, o homem foi levado para o Hospital Municipal de Mulungu Dr. Waldemar de Alcântara, onde ficou sob observação até o início da noite, quando foi liberado.
A reportagem conversou com um familiar do homem, que contou que ele toma remédio para transtornos mentais e tem o hábito de beber álcool. Esta, inclusive, não teria sido a primeira vez que ele tenta engolir uma cobra.
Conforme a família, o homem está bem e não teve sequelas. Após sair do hospital, ele voltou para casa, na zona rural do município.
O Hospital Municipal de Mulungu Dr. Waldemar de Alcântara confirmou que recebeu o caso e que o homem está em casa e fora de perigo. “Nunca tínhamos presenciado algo parecido”, disse a equipe.