Francisco Márcio Freire, um dos autores do homicídio de Natany Alves, de 20 anos, morta na tarde desse domingo, 16, tinha um mandado de prisão em aberto por assalto antes de ser identificado como um dos responsáveis pela morte da vítima. A informação foi revelada pelo delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, William Lopes.
Márcio, de 43 anos, natural de Quixadá, que se intitulava pastor, foi o mentor de todos os atos que culminaram na morte da jovem. Natany foi raptada em Quixeramobim e posteriormente morta na localidade de Larangeiras, zona rural de Banabuiú, no Sertão Central.
Ele agiu com mais dois comparsas: Francisco Teodósio Ramos, de 43 anos, natural de Fortaleza, que possuía antecedentes criminais por violência doméstica; e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos, natural de Russas, que não tinha antecedentes criminais. Márcio abordou Natany, que havia acabado de sair da igreja, e, junto com os outros dois criminosos, raptaram a garota com o intuito de roubar o veículo. Eles levaram a vítima até a zona rural de Banabuiú e praticaram o crime de forma brutal.
Após um intenso trabalho de inteligência das forças de segurança, os três criminosos foram presos em uma residência, após abandonarem o carro da vítima no Centro de Quixadá. Após a prisão, eles confessaram o crime. De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, a vítima foi morta a pedradas e apresentava marcas de violência pelo corpo.
Nessa segunda-feira, 17, a justiça decretou a prisão preventiva dos três envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) da estudante. O juiz Welithon Alves de Mesquita considerou a conduta dos acusados como de “acentuada e profunda reprovabilidade”, destacando o desrespeito e desprezo pela vida humana.
Ver essa foto no Instagram