A Polícia Militar registrou dois furtos a estabelecimentos comerciais no último sábado, 18 de janeiro, em Quixeramobim. Os dados foram disponibilizados pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, em Quixadá, por meio de boletim.
O primeiro caso ocorreu às 18h10min em um supermercado localizado na Travessa Cônego Pinto de Mendonça, no Centro. Funcionários do estabelecimento teriam conseguido conter o acusado, que furtou uma colônia.
De acordo com a PMCE, um homem entrou no estabelecimento comercial, comprou dois corotes e, com a sacola de sua compra em mãos, retornou ao interior do supermercado, onde colocou uma colônia dentro da sacola. Na saída, ele foi abordado por funcionários, entre eles o responsável por prevenção de perdas. Diante do ocorrido, a equipe se deslocou à Delegacia Regional de Quixadá com o acusado e o funcionário para serem feitos os procedimentos cabíveis.
Mais tarde, por volta das 21h27min, outro furto a estabelecimento, desta vez, na Rua Dr. Antônio Pinto de Mendonça, no Bairro Conjunto Esperança.
A Polícia Militar foi informada que um funcionário do estabelecimento estava detido por ter furtado 3,5kg de carnes e quatro energéticos, e no intervalo do almoço do dia, ainda furtou 1 litro de Whisky Passport Scoth, o que foi constatado através de imagens em vídeos gravados nas câmeras do local.
A gerente do comércio afirmou que estava em diligências quanto ao furto desde o momento do ocorrido. Ao ser indagado sobre a bebida, o acusado informou que havia deixado o whisky na casa de sua filha, no bairro Duque de Caxias. Ao chegarem na casa mencionada, a filha do acusado confirmou que o seu genitor teria deixado a bebida no local e a entregou para a equipe policial.
Os produtos subtraídos totalizaram o valor de R$ 153,18. Diante do ocorrido, o acusado foi conduzido para à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi lavrado o flagrante.