O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Márcio Gutiérrez, informou nesta semana que a implantação da delegacia 24 horas no município de Quixeramobim, no Sertão Central, depende apenas da realização de concurso público para contratação de novo efetivo. A afirmação foi feita após a Câmara Municipal de Quixeramobim enviar ofício ao deputado estadual De Assis Diniz (PT) solicitando apoio para a demanda.
“É um projeto nosso. Já estamos desenhando. O próprio governador Elmano de Freitas é muito interessado na ampliação dos serviços da Polícia Civil e tem dito isso publicamente”, disse Márcio.
O delegado informou ainda que dois concursos estão em andamento: um para delegado e outro para escrivão e inspetores. “Com esse efetivo, vamos conseguir ampliar as nossas ações, principalmente no interior do Estado. E Quixeramobim é uma das delegacias que a gente quer ampliar os serviços para 24 horas”, destacou.
Márcio Gutiérrez disse que Quixeramobim, por sua condição estratégica, já tem estrutura para receber os serviços 24 horas. “Nós temos aqui algumas cidades com esse planejamento e Quixeramobim é uma delas. Logicamente que com esse efetivo novo nós vamos ver se será preciso mexer na estrutura”.
A Delegacia de Polícia Civil 24 horas de Quixeramobim é um sonho antigo e muito cobrado pelos moradores da cidade.
Uma cidade como Quixeramobim, já era para ter uma Delegacia 24 h. Vamos torcer que dê certo.