Um dos nomes icônicos do forró, o cantor e sanfoneiro Francisco José Leite Filho, conhecido nacionalmente por Neto Leite, 60, confirmou à coluna de João Lima Neto, do Diário do Nordeste, que pediu desligamento da banda Mastruz com Leite. Ele contou que cumpre agenda no grupo até o final do mês de novembro.
Ao todo, Neto Leite passou 24 anos na banda Mastruz com Leite, e 10 no grupo Catuaba com Amedoim, ambas do empresário Emanoel Gurgel.
Uma das canções que ficou marcada na voz do forrozeiro foi o hit “Saga de Um Vaqueiro”, letra da compositora Rita de Cássia.
Segundo o artista, o que fez com ele deixasse o Mastruz foram as longas viagens pelo Brasil: “Estava um pouco cansado”. Anualmente, a banda cumpre agenda em diferente regiões do país.
Diferente do que se comenta, o ‘Leite’ presente no nome artístico de Neto é sobrenome e não faz referência a nome da banda. Ele é natural de Cariús, no Ceará.
Ainda segundo o cantor, ele não irá deixar de realizar apresentações. “Já tenho projeto solo articulado. Devo começar agenda de shows em dezembro”, adiantou o forrozeiro.
Conforme Neto Leite, o foco do novo trabalho será voltado para apresentações pelo nordeste.