Nessa sexta-feira, 25, em Fortaleza, novas 20 viaturas foram entregues para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Na oportunidade, também foi lançado o Programa Bem Viver PM, direcionado a policiais militares reformados ou na reserva remunerada. A solenidade foi comandada pelo secretário da Segurança, Roberto Sá.
“Fico muito feliz em poder estar hoje em uma cerimônia como essa. Neste ato, nós vemos o quanto o Governo do Ceará se preocupa com os membros das forças de segurança. Isso dá continuidade ao trabalho do governador Elmano de Freitas, de dar melhores condições aos nossos profissionais”, destacou o secretário da Segurança, Roberto Sá.
Serão 18 viaturas para a PMCE, sendo nove para a Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE e para os Núcleo de Assistência Biopsicossocial da PMCE em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Crateús e nove para policiamento ostensivo; uma para o CBMCE e uma para a Pefoce.
Comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo agradeceu o apoio por parte do Governo do Estado para seguir fortalecendo as forças de segurança do Ceará. “Essa é mais uma ação concreta por parte do governador Elmano de Freitas, com a entrega de 20 novas viaturas. Só temos a agradecer o nosso governador e também ao nosso secretário, Roberto Sá, por mais esse apoio para a Segurança Pública”, disse.
Somente em 2024, já foram entregues 402 novas viaturas, sendo 536 total desde o início de 2023. Foram 346 automóveis para a PMCE; 28 para a Polícia Civil do Ceará (PCCE); 51 para o CBMCE; sete para a Pefoce; 34 para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e 70 para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Bem Viver PM
Ainda durante a solenidade, foi lançado o Programa Bem Viver PM, iniciativa com objetivo de prestar atendimento sistemático e especializado a policiais militares da reserva remunerada e/ou reformados, a partir de 60 anos de idade.
“Esse novo Programa chega para cuidar dos nossos policiais da reserva, assim como as viúvas daqueles que serviram por tantos anos a PMCE. Será uma ação bastante benéfica para todos”, afirmou o comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo.
A ação contará com duas viaturas caracterizadas e devidamente equipadas para a realização das visitas domiciliares e demais deslocamentos necessários, contendo, no mínimo, um enfermeiro e um assistente social. A equipe de suporte ainda terá médicos, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas e farmacêuticos.