Uma motocicleta clonada foi apreendida no início da noite dessa quinta-feira, 17, em Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 18h30min, no Centro do município.
A moto, uma Honda CG150 Fan ESDI, de cor preta, ano 2014, suspeita de clonagem, foi identificada pelo sistema de videomonitoramento quando passou por uma câmera localizada nas proximidades da Igreja Matriz da cidade.
Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), que acionou o Destacamento da PM de Quixeramobim, a motocicleta possui registros de passagem pelos municípios de Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Canindé e Itapipoca em horários conflitantes, indicando possível clonagem.
Uma composição do Raio iniciou diligências no sentido de localizar a moto e abordou o veículo na Rua Cônego Aureliano Mota, Centro, na posse de uma mulher, de 19 anos, que não teve a identidade revelada. Ao verificar os identificadores da motocicleta foi constatado sinais de adulteração nas numerações do chassi e motor. Um Boletim de Ocorrência já havia sido registrado pela real proprietária do veículo, noticiando que estava recebendo diversas multas.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida até à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá para adoção das medidas legais cabíveis. Foi instaurado um Inquérito pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor e em seguida a condutora foi liberada. A motocicleta foi conduzida pela Autarquia Municipal de Trânsito até a Delegacia.