A Polícia Civil efetuou na manhã desta quinta-feira, 26, em Fortaleza, a prisão do influencer digital de Quixeramobim, Irlan Francisco de Souza Fidelis.
Conforme apuração do Quixeramobim Agora, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo crime de violação de sigilo e contravenções penais. Irlan também é investigado por ameaçar o candidato a prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB).
Foram apreendidos, na residência de Irlan, dispositivos eletrônicos, celular, notebook e pen-drives, que eram utilizados, conforme a Polícia, para cometer os crimes.
Fidelis passou por exame de corpo de delito e aguarda audiência de custódia.
Quem é Irlan Fidelis
O influenciador digital de Quixeramobim ganhou notoriedade, sobretudo no Instagram, quando passou a publicar vídeos com denúncias e críticas à gestão do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), e diversas pessoas. Os embates resultaram em brigas na internet, registros na Polícia e processos judiciais.
O mais recente episódio envolvendo Fidelis foi registrado na terça-feira, dia 17 de setembro, quando o prefeito de Quixeramobim participava de sabatina no Sistema Maior de Comunicação. Em mensagem na transmissão, o influenciador teria ameaçado Pimenta de morte, que registrou a ocorrência.
Suas publicações não eram direcionadas apenas à gestão de Cirilo. Recentemente ele passou a atacar também o candidato a prefeito de Quixeramobim do PT, Paulo Ferreira.
Além dos gestores, multiplicavam-se vídeos de xingamentos e ofensas de Irlan contra apoiadores dos dois candidatos. Ele chegou a chamar, inclusive, pejorativamente, uma apoiadora de Pimenta de “cadela no cio”.