O Quixeramobim Agora realizou uma seleção para que você, caro leitor, conheça um pouco mais sobre os planos de governo dos quatro candidatos a prefeito de Quixeramobim. Confira alguns destaques do que propõe a candidata do DC, Graciela Maciel, em seu plano de governo.
A candidata pretende, se eleita, governar com base em 11 eixos: Saúde; Educação; Segurança Pública; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Meio Ambiente Sustentável; Turismo e Cultura; Desenvolvimento Social; Gestão Financeira e Administrativa; Agricultura; e Esporte e Juventude.
Na Saúde, Graciela quer implantar um veículo em cada distrito a serviço da população; promover o atendimento médico domiciliar para pacientes idosos; criar um novo espaço de atendimentos a crianças e adolescentes com transtornos de aprendizagem e implantar uma casa de apoio em Fortaleza com um veículo à disposição no local. Além disso, a candidata quer implantar atendimento veterinário no município, assim como um centro de zoonoses.
Na Educação, a postulante pretende revitalizar as bibliotecas e implantar hortas orgânicas nas escolas, além de construir novas creches e escolas e reformar as já existentes. Outra proposta é a oferta de cursos de inglês e espanhol. Em relação à titularidade da Secretaria da Educação, a candidata propõe que o cargo seja ocupado por meritocracia e capacidade técnica.
Em relação à Segurança Pública, a candidata quer aumentar o efetivo da Autarquia Municipal de Trânsito, fazer concurso para a Autarquia e para a Guarda Municipal e implantar o videomonitoramento. Já na Infraestrutura, Maciel quer reformar os cemitérios do município, implantar um novo matadouro público, reformar todas as praças na sede urbana e zona rural através de uma parceria público-privada e implantar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva. Além disso, pretende criar o Programa Conta Paga, para pagamentos de contas de água.
No Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Graciela quer criar cooperativas para beneficiamento e vendas de produtos, fomentar o empreendedorismo e firmar parcerias com instituições públicas e privadas. No Meio Ambiente Sustentável, a candidata quer promover a limpeza permanente da barragem de Quixeramobim e campanhas de proteção ao meio ambiente; recuperar áreas degradadas; facilitar o acesso a licenciamento junto aos órgãos responsáveis e estimular um modelo agroecológico de produção rural.
No Turismo e Cultura, Maciel quer criar um calendário anual de eventos, um corredor gastronômico e implantar quiosques de apoio ao turista. Além disso, pretende criar um centro de artesanato, centros culturais na zona rural, retomar feiras e festivais em parceria com a iniciativa privada e reformular e valorizar o Conselho Municipal de Turismo.
Já no Desenvolvimento Social, a postulante propõe a criação de um centro de amparo ao dependente químico, melhorar os atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) através de convênios com novas especialidades, criar o programa de habilitação popular para as categorias A e B e desenvolver projetos contra violência e abuso da diversidade sexual e de gênero.
No eixo de Gestão Financeira e Administrativa, a candidata quer realizar concurso público, garantir a transparência das receitas e despesas com o município e criar a casa do conselhos. Já na Agricultura, Graciela quer oferecer assistência técnica ao produtor rural, realizar a contratação de engenheiro agrônomo e agentes rurais e garantir a regularização das associações rurais.
Por último, no Esporte e Juventude, a candidata pretende promover orientações sobre saúde e atividades físicas e a monitoria do esporte em diversas modalidades nos distritos e na sede urbana. Além disso, quer criar programas de cursos profissionalizantes e implantar acompanhamento psicológico para a juventude.
Acompanhe tudo o que foi proposto pela candidata na íntegra em seu Plano de Governo clicando AQUI.