A Justiça Eleitoral, por meio do Cartório Eleitoral de Quixeramobim, no Sertão Central, definiu na tarde desta quarta-feira, 21, a distribuição do horário eleitoral para a eleição municipal deste ano. O encontro definiu a Rádio Campo Maior AM 840, emissora integrante do Sistema Maior de Comunicação, como geradora do horário.
A audiência contou com a presença de representantes de legendas, coligações partidárias e emissoras que acompanharam a distribuição do horário eleitoral que iniciará na próxima sexta-feira, 30 de agosto. O momento foi conduzido pelo juiz eleitoral da 11º Zona, Wesley Sodré Alves de Oliveira.
Obedecendo os critérios previstos na legislação eleitoral, que estabelece o tempo conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados, a divisão de cada um dos postulantes em Quixeramobim ficou da seguinte forma:
- Cirilo Pimenta (PSB) – 05min13seg92
- Paulo Ferreira (PT) – 03min31seg39
- Eugênio Gomes (PDT) – 01min14seg68
Por não atingir a cláusula de barreira, que define um quantitativo mínimo de parlamentares eleitos e votos na eleição para deputados federais para acesso ao tempo de rádio, a candidata Graciela Maciel, do Democracia Cristã (DC), não terá direito a inserção.
O horário eleitoral gratuito terá duas faixas de transmissão, de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10, de segunda à sábado, até 03 de outubro, três dias antes da eleição, em 06 de outubro.