A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 7, a Operação “Appropriatio”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de um advogado e outras três pessoas suspeitas de se apropriarem de benefícios previdenciários de clientes em Quixadá, no Sertão Central. As capturas, efetuadas pela equipe da Delegacia Municipal de Quixadá, ocorreram em Fortaleza, no bairro Guararapes, e em Quixadá.
O principal alvo, um advogado de 43 anos, que já havia sido preso pelo crime, é suspeito de se apropriar do benefício previdenciário de pelo menos seis vítimas, juntamente com três funcionários, dois homens, de 31 e 32 anos, e uma mulher, de 41 anos. O suspeito, de 43 anos, foi preso em um imóvel no bairro Guararapes, em Fortaleza. Já os outros três suspeitos foram capturados em residências nos bairros Campo Novo e Planalto de Jerusalém, em Quixadá. Além disso, também foi cumprido, em Quixadá, um mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia no bairro Combate.
Os quatro suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde os mandados foram cumpridos. Após isso, o grupo foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE investiga o envolvimento do grupo em outros crimes.