A prisão de um homem na tarde dessa quinta-feira, 1º, movimentou o Bairro Jaime Lopes, em Quixeramobim. O mandado foi cumprido pela Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Quixadá com a apoio da Polícia Civil local. Edgleison Nogueira de Miranda, conhecido por “Gleidson Coió”, é figura bastante conhecida na região do Sertão Central, por práticas de estelionato.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Quixadá em razão da unificação de penas, tendo em vista a condenação do indivíduo que estava em prisão domiciliar em Quixeramobim.
De acordo com a Polícia Civil, a condenação diz respeito a uma investigação da Delegacia de Quixadá, que constatou que Coió teria visto um idoso sacar um valor superior a R$ 10 mil na Caixa Econômica Federal de Quixadá. Ele perseguiu a vítima, se passando pelo gerente da agência e subtraído o dinheiro exercendo violência para tomar a quantia.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, Gleidson Coió ofereceu resistência e, conforme vídeos que circulam nas redes sociais, ameaçou o delegado e os demais policiais civis de morte.
Além do cumprimento do mandado, foi lavrado auto de prisão em flagrante por desacato, resistência e ameaça.
Ainda durante o mandado, Coió ingeriu diversos comprimidos tendo sido levado à UPA de Quixeramobim para atendimento médico, local em que, revoltado com a sua prisão, quebrou uma “maca”.
Em sua posse foi encontrado um “simulacro” de arma de fogo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá e agora ficará a disposição da justiça.
Matéria relacionada:
Gleidson Coió é preso pela Polícia Civil em Quixeramobim