Uma operação da Polícia Civil resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no interior do Estado. A captura ocorreu, na tarde dessa segunda-feira, 15, no município de Senador Pompeu, no Sertão Central. O suspeito, de 43 anos, é investigado por praticar os crimes de integrar organização criminosa, tentativa de homicídio doloso e corrupção de menores.
Conforme os investigadores, da Delegacia Regional de Senador Pompeu, o homem é o responsável por ordenar que um grupo de adolescentes torturasse e tentasse contra a vida da vítima, que também é adolescente. O crime ocorreu no último dia 28 de maio, no bairro Caracará, e a vítima só não teria ido a óbito porque conseguiu fugir dos executores do crime, correndo para dentro de um estabelecimento comercial.
Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis, com apoio operacional de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), diligenciaram no intuito de capturar o alvo, que se encontrava escondido em um imóvel situado no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Após receber a voz de prisão, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil continua investigando a participação de outros suspeitos envolvidos com o crime.